Asic e o ambiente

Asic Pavimentos Industrias SA, pela sua atividade, como as outras empresas afeta o meio ambiente, gerando um Impacto Ambiental.

O conceito de “Desenvolvimento Sustentável” na ASIC significou, a adaptação da política ambiental à sua atividade, minimizando ao máximo essa transformação.

Os critérios ambientais influenciaram a transformação do conceito tradicional de “Estruturas e Pavimentos Industriais”, aumentando a durabilidade, a resistência da sua vida útil, com pouca manutenção, com matérias-primas naturais, rendimentos sustentáveis e otimização de seus recursos, alcançando uma simbiose com o ambiente para o qual foram criados.

Os nossos sistemas são concebidos com materiais que possuem certificação de produtos LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) e seu conteúdo em Compostos Orgânicos Voláteis (COV) é o mínimo permitida pela Legislação nesta matéria.

Somos apoiados por metodologias, tais como:

  • A pegada de carbono (emissão de gases em termos de aquecimento global e mudança climática do planeta).
  • A análise do ciclo de vida útil.

Os Pavimentos, no curto prazo tornaram-se uma das soluções sustentáveis para a Economia e a Sociedade, pelo uso eficiente dos Recursos Naturais ao longo de sua vida útil e pelo cumprimento das atuais regulamentações ambientais.